Startup patenteia a única tela mosquiteira fixada com ímã em qualquer tipo de janela.

Tudo começou em janeiro de 2016, período em que se intensificou o aumento de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, fato este que levou muitas mulheres a adiar o sonho de ser mãe, como uma amiga da empresária, que suspendeu seus planos com medo dos efeitos causados pelo zika vírus. Com essa situação em mente, a empreendedora pesquisou soluções práticas e de custo acessível, que permitissem não somente a amiga, como qualquer pessoa, proteger sua casa da ação dos mosquitos ou de quaisquer outros insetos. “Eu já estava, sem saber, fazendo o plano de negócios da minha nova empresa”, lembra.

Foram 10 meses de pesquisa e desenvolvimento até o lançamento dos protótipos outubro de 2016. Nascia assim a Block Insetos, única tela mosquiteira magnética do mercado.

Para a empresária, que antes de empreender liderou projetos em empresas como Sony, Unilever, Nextel e Editora Abril, a Block Insetos significa a materialização de dois grandes sonhos: proporcionar conforto e proteção aos brasileiros, ao menos dentro de suas casas, e a oportunidade de gerar crescimento econômico aos profissionais do setor, principalmente neste período de recessão econômica. “Eu acredito que o sucesso de um negócio inicia na capacidade de compreender as necessidades de um grupo, criar e oferecer uma solução simples, porém efetiva, para atender aquela demanda”, comenta a empresária que ao longo do primeiro ano e meio de vida da Block bateu o faturamento em R$ 1,5 milhão de reais.

Como grande parte dos pequenos e médios empresários do país, para que seu negócio expandisse, Luane precisava de investimentos e de um parceiro que, como ela, acreditasse na ideia. Isso ocorreu em setembro de 2017, quando, após a Block Insetos ser revelada ao mercado, por intermédio de uma matéria veiculada no site Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a empresária Claudia Banzoli, 50, teve conhecimento da startup. “Eu estava à procura de produtos inovadores, que solucionassem efetivamente uma necessidade dos brasileiros e as telas vieram de encontro com minha busca. Além disso, após conhecer a história da Luane, percebi que tínhamos muita afinidade, que compartilhamos dos mesmos valores e então resolvi apostar no produto”, relata Claudia que, em um primeiro momento foi representante da marca e que, oficialmente, em janeiro de 2018 tornou-se sócia.

Nesta mesma época surgiu ainda o convite da Invest São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade) para que a Block Insetos participasse do PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora, que visa incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial. “O projeto oferece serviços de capacitação e assessoria para as empresas de pequeno e médio porte desenvolverem o potencial de exportação e ampliarem mercados”, ressalta Luane. “Participar do programa nos ajudou a reforçar nossas negociações com Argentina, Paraguai, Colômbia e países da América Central”, ressalta Luane.

MERCADO

Além do varejo físico e online, a Block Insetos possui uma rede de revendedores autorizados capazes de realizar instalações e, com pouco mais de um ano de vida, já está presente em 23 estados do país, em redes como Multicoisas (BR), Obramax (SP), Oplima (PA), Campeão da Construção (DF), Lojas 2001 (PE), Chatuba (RJ), Cimafer (RS), Tamoyo (SC), entre outras, além de seu próprio site, que produz sob medida para o cliente com entrega em todo o Brasil -, e de ter alcançado o mercado internacional, com a primeira exportação para o Uruguai, realizada em outubro do ano passado, onde as telas são comercializadas pela rede varejista Sodimac.

Design e Inovação

Proteja sua família com a Block Insetos

Menu