As Telas MM, em parceria com a startup Block Insetos, lançou a cortina magnética, um produto inovador que está atraindo a atenção dos visitantes da Fesqua. A cortina usa material reciclável, dispensa o uso de veneno e qualquer pessoa pode fazer a instalação. Além de todas essas vantagens, a principal é que as pessoas ficam protegidas dos insetos no calor.

De acordo com a assessoria de imprensa da marca, nos últimos anos o Brasil tem enfrentado um crescente aumento de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, entre elas dengue, chikungunya, mayaro, zika e febre amarela. Fato este que levou muitas mulheres a adiar o sonho de ser mãe, como uma amiga da empresária Luane Moliterno – idealizadora da Block Insetos -, que suspendeu seus planos com medo dos efeitos causados pelo zika vírus.

Com essa situação em mente, a empreendedora pesquisou soluções práticas e de custo acessível, que permitissem não somente a amiga, como qualquer pessoa, proteger sua casa ou empresa da ação dos mosquitos ou de quaisquer outros insetos. Assim nasceu a tela mosquiteira magnética Block Insetos, produto único e patenteado, baseado em soluções efetivas, já adotadas em países como Alemanha, Austrália e China.

Matéria pela 2A+ Construção

Matéria completa pela SEGS