A Block Insetos está participando da Feira de Soluções para a saúde, que procura projetos inovadores para a prevenção da infecção do Zika vírus.  A infecção por esse vírus e as doenças relacionadas a ele têm gerado uma série de incertezas. Aliados a essas incertezas, existem aspectos novos, como a rápida expansão do vírus pelas Américas e o aparecimento de doenças neurológicas graves, como a microcefalia, a Síndrome de Guillain-Barré associada ao Zika vírus e possivelmente outras doenças ainda desconhecidas.

Diante das preocupações geradas pelas chamadas arboviroses (doenças causadas por arbovírus, como os da dengue, febre amarela, chikungunya etc), a Fiocruz em cooperação com o Ministério da Saúde (por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde – SVS), iniciaram o projeto “Plataforma de vigilância de longo prazo para a Zika e Microcefalia no âmbito do SUS”. O objetivo deste projeto prevê, inclusive, acompanhamento de crianças nascidas entre 2001 e 2015.

O objetivo geral é constituir uma plataforma de integração de conhecimentos com diferentes bases de dados da saúde (Sinasc/Sisvan/SIM/SIH/SIASUS/RESP/GAL) e de políticas de desenvolvimento social (CadÚnico/PBC) para acompanhamento de longo prazo das condições de vida da população acometida com microcefalia e pelo zika vírus.
Block Insetos é a única tela mosquiteira fixada com ímã em qualquer tipo de janela. Suas hastes de PVC junto às exclusivas fitas magnéticas possibilitam que a tela seja fixada à superfícies de alumínio, madeira, PVC ou ferro. Basta fita métrica e tesoura para adaptar a tela ao tamanho perfeito da janela. A instalação é prática, sem furo e técnico especializado, dentro/fora de casa. Veda integralmente a janela, bloqueando a entrada de poeira e insetos e, permitindo apenas a entrada do ar fresco.

Com essas características, esse produto torna-se um parceiro essencial na prevenção da propagação do Zika vírus. “Por se tratar de uma solução amplamente reconhecida, com 100% de clientes satisfeitos e disponível para a venda em praticamente todos os locais do Brasil, é essencial participar de uma iniciativa dessas para levar o produto a conhecimento de um público ainda maior. É precisa mostrar que existe uma solução efetiva, adaptável a diversos cenários, fácil de se usar e de ótimo custo benefício para prevenção” afirma Luane Moliterno, fundadora da empresa.

Para maiores informações:
https://www.feirazika.unb.br/solucao/block-insetos